TupyDesign

No dia 05/10 ocorreu a oficina de Introdução à Educomunicação Socioambiental, ministrada pelo educomunicador Rafael Gué Martini durante o 10ª Encontro Técnico CASAN: inovando para o futuro. O foco da oficina foi na sensibilização dos participantes sobre o tema da Alfabetização Midiática e Informacional (AMI) e suas possíveis relações com a sustentabilidade.

A partir do levantamento de palavras geradoras sobre o tema junto ao público participante, foram abordadas questões relacionadas aos conceitos da educomunicação socioambiental. Esses conceitos foram exemplificados com relatos de experiências do ministrante, incentivando o diálogo com o público. A partir do relato de práticas e projetos, os cerca de 120 participantes foram levados a refletir sobre as relações entre educação, comunicação, cultura tecnológica e sustentabilidade.

Nuvem de palavras

Nuvem de palavras relacionadas pelo público ao tema da Educomunicação Socioambiental

O objetivo da atividade foi promover o conceito de educomunicação socioambiental, por meio do relato de experiências e incentivo a criação de propostas de ação no âmbito pessoal, comunitário e laboral. Com 90 minutos de duração, a interação dinâmica deixou uma sensação de que ainda há muito a explorar sobre o tema com os colaboradores da Casan. Houve a sugestão, por parte de gestores presentes, de programar outros encontros com os educadores ambientais da empresa para aprofundar o tema.

A Casan publicou matéria de cobertura em seu site com o título Oficina destaca impactos da Educomunicação Socioambiental nas comunidades. Acesse e confira mais informações.

Newsletter

Assine a nossa newsletter

E-mail enviado com sucesso!

Pin It on Pinterest

Compartilhe este post com seus amigos!

Para cada compartilhamento que esse post recebe, escolhemos aleatoriamente alguém para receber um cartão-presente!